#Feiras

  • Casa Cor/SP - 2019


























 











































-----------------------------------------------------------------------------------------------------
  • Casa Cor/SP - 2015












Esse tapete é a coisa mais linda de perto e foi feito à mão!










----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  • Casa Cor/SP - 2013
Coloquei apenas as fotos dos ambientes que mais gostei...Todos são lindos e de muito bom gosto.



Armários azuis na cozinha.


Parede vermelha abraçando a área do banheiro, trazendo privacidade para o loft.


Lareira como ponto focal da sala.


Lareira presa ao teto.





Que tal um spa desse?


A tv está escondida no espelho.



Esta é uma das salas que mais gostei. Linda de perto!


Espelho côncavo. Dá uma visão legal e diferente, né?




Repare nas paredes e cortina degradês.








Lustre feito com xícaras e pires...




Exageradamente linda esta sala.




Sofá embutido no piso elevado.



Bjs!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  • Casa Cor/SP - 2012
  Gente! Estou postando as fotos que tirei da Casa Cor deste ano. Adorei a visita e espero que possam ir também. O nome de cada profissional participante está no site da Casa Cor.


Lounge - Hotel.


Olha o luxo desse escritório: papel de parede estilizado, conjunto de lustres em cima da mesa e uma mesa linda com pés de vidro. O estilo contemporâneo traz a leveza do vidro e superfícies brilhantes nos móveis. Para relaxar, uma bancada atrás da mesa tem copinhos e uma cafeteira moderna.


Uma boa opção para espaços de leitura.


A moda agora é deixar a tv disfarçada em painéis espelhados.


Para quem gosta, os banheiros são salas de banho abertas, com lareiras e painéis verticais.


Cama baixa com cabeceira almofadada. Pendentes como abajures e papel de parede personalizado.


Para separar ambientes, este vidro recebe imagens de um retroprojetor.


Olha o banheiro que legal. Parede de vidro para o ambiente do vaso sanitário. um box especial para o chuveiro.


Para bancada, duas pias atendem às necessidades dos usuários. Repare que as torneiras estão na lateral das cubas retangulares embutidas.


Ao estilo americano de projetar cozinhas. A coifa mais parece um lustre.


Cama embutida: esta é novidade! Para caracterizar a suíte de Michel Theló, Simone Goltcher exagerou na criatividade.


Não tem espaço ou parede para o chuveiro? Põe no teto...rs


Este ambiente é de Lia Cimadon. Sério, cheio de linhas retas e muito bonito.


Eu adorei esta sala, com essas cadeiras antigas e transparentes. Lindas né?


Os estilos se confundem em texturas e materiais. este tem um belo aparador de madeira todo brilhante para os objetos e vasinhos decorativos. Tendência forte na decoração é este espelho enorme encostado na parede. 


Sala aconchegante, com uma iluminação amena e móveis de couro para trazer conforto e estilo.


Esta foto é legal. Repare que o banheiro é todo aberto: tem apenas duas paredes de vidro na protegendo a banheira e o vaso sanitário do lado oposto. A bancada principal abriga a pia e cria um espaço reservado para uma escrivaninha.


Para quem curte esporte, esta é uma decoração fabulosa. Usar a bicicleta na decoração é uma opção para apartamentos, lofts e quitinetes. Não fica feio, não ocupa espaço e sempre vai te lembrar de levar uma vida mais saudável.


Plantas, sempre elas. Uma beleza que não se contesta. Explorar a escala de cada uma para incorporar a natureza no espaço é essencial em design de interiores.


Se você quer um closet, olha que legal este. Ele é simples e luxuoso. Portas espelhadas ampliam o espaço e atendem às necessidades na hora de se vestir.


Suíte - Bruno Senna. Esta suíte tem a personalidade do corredor. os acessórios do esportista fazem parte da decoração e ficam à mostra em vários pontos do mobiliário.


Esta suíte tem detalhes que vale a pena comentar. As escadas de pedra receberam uma iluminação embutida diferente e moderna. E a sala de banho tem a banheira no patamar feito para ela.


A mistura de materiais e texturas deixa a decoração com uma linguagem única. Materiais naturais e reutilizados estão em alta. 


Adesivos de parede. Pode ser adesivo ou desenhos recortados em madeira, vidro ou outro material de sua preferência.


Eu tive que tirar foto deste teto. Sustentável, por quê não? Feito de bambú e esteiras para dar movimento e trazer conforto ao ambiente. 


Olha esse bar que espetáculo. Foi um dos ambientes que mais gostei, pelas cores e composição projetada.


Uma decoração de muito bom gosto, brilho e qualidade em cada peça colocada para a mostra. Cadeiras de design assinado, coifas modernas e luxuosas, pendentes que acompanham o estilo e muitos outros pontos atrativos, como o teto revestido com bambú (na foto lá em cima) e um conforto extramente explorado no ambiente.


Para uma ambiente mais zen, use esculturas e peças da cultura que escolher. Veja que legal esta cuba iluminada. O painel verde agrega valor e deixa os ambientes mais fresquinhos.


Brinquedoteca: a criançada antenada na tecnologia, sem perder a alegria das cores na decoração.


Para quem gosta de vermelho, esta sala de jantar é linda, tem lustre vermelho, velas, cadeiras e copos vermelhos. Olha que linda a mesa com a fenda da árvore.


Para salas de jogos, esta tem iluminação embutida para iluminar os objetos temáticos, como quadros e esculturas, a mesa de bilhar com iluminação independente e cores neutras para chamar a atenção para o jogo.


Este quarto é o da Apresentadora da Rede TV, e foi decorado por Mayra Lopes. Veja como os espaços foram bem aproveitados por móveis modulados formando nichos que se encaixam.


Que tal? Cadeiras do tipo Egg para decorar o quarto das meninas.


Olha gente! Que charme este tamanho de vaso sanitário. Tudo na medida para a criançada. 


Se você tem uma banheira como esta, mostre-a.


Esta sala direcionada à família, tem um sofá grande e lareira atrás dele para aquecer a reunião.


Essa eu também gostei muito. A combinação de cores ficou ótima nos vasos, almofadas e cortinas. Baseada em tons neutros, esta sala ganhou pitadas de alegria e descontração em doses bem planejadas.


Para a área da escrivaninha, luz indireta é uma ótima dica. Criar nichos e elementos que escondam as luzes em alguns momentos, deixa o espaço mais confortável e não atrapalha a visão.


Esta sala enorme de jantar também é fantástica. A foto não diz o que eu gostaria que sentissem ao ler o que descrevo. Mas me alegro em conhecer e saber que podemos fazer coisas lindas e com tanto alternativas na decoração.  Veja que os copos verdes combinam com a mesa que tem tampo de vidro esverdeado.


Esta sala de reuniões, pequenas, com cores fortes, é aconchegante e se garante com uma luminária de piso robusta e agressiva, que invade a área das poltronas e ainda serve de estante para alguns copos.


As lareiras ecológicas são a sensação do momento, e a cada dia ganham os mercados brasileiros sem problemas. Elas podem ser colocadas em qualquer ambiente, não fazem fumaça e nem emitem cheiro. Por usar energias renováveis, estas lareiras trazem a sustentabilidade para dentro de sua casa


Esta decoração me chamou a atenção apenas pelo tamanho pequeno das cadeiras transparentes.


Papel de parede ou tecido são as vedetes da vez, e estão por toda parte.


Esse é bonito.


Preto e branco não são minhas combinações preferidas, mas nesta decoração, a cor da madeira do piso e do tapete bege com linhas irregulares pretas, deixa esta decoração agradável e simpática.


Sem mais rodeios, esta sala fico exuberante e muito charmosa. Repare que a madeira da mesa vai até o teto, e quando passa pela parede, recebe iluminação embutida para destacar o volume.


Cozinha moderna, com  aparelhos de 


O que dizer dessa área de serviço? Quero uma dessa pra mim. Aliás, a mocinha fez questão de sair na foto para mostrar o tamanho das máquinas. 


Para o lounge dos banheiros sociais, esta decoração é linda de perto. O amarelo ameniza todo o tom neutro do cinza.


Para áreas de leitura, a decoração pode ser simples como esta. Mas lembre de colocar mais cor no ambiente, a vida é muito curta para decorações monocromáticas.


Se sua sala tem sofás brancos, invista no tapete. Alguns vêm com cores e desenhos incríveis. Toras cortadas são reutilizadas como banquinhos ou como mesinhas de centro.

 

Decoração cinza com vermelho, branco e preto. As cores foram distribuídas nos sofás, tapetes, mesinhas, espelhos e chaises.


Para destacar os lustres, lindos pendentes grandes e acobreados, esta decoração tem o piso, mesa e bancada escuras.

 

Acredite! Isto é o projeto de um restaurante. Veja que legal. As mesas tem áreas dividas por painéis de vidro  fumê que vão até o teto.

 

Esta sala tem uma lareira ecológica que convida qualquer um a sentar perto dela no sofá e esquecer da vida.


Algumas lareiras ecológicas têm um design diferente. Como quadros, elas podem ser penduradas ou embutidas nas paredes.


Outra opção de tv espelhada. Aliás, esta sala tem cores que me agradam muito.


Paisagismo. Sempre ele para deixar a natureza grandiosamente bonita dentro de casa. Os vasos podem variar de tamanho, vai depender do espaço e do tipo de planta que escolher.


Áreas integradas.


Sofá espaçosos deixam as salas confortáveis e atrativas. Veja que lindo a textura da parede, que pode ser obtida com tecido ou papéis de parede.


Os nichos iluminados substituem estantes e nichos de madeira. Criam profundidade e podem abrigar objetos decorativos ou pessoais.


Outra lareira: esta são 3 colocadas uma do lado da outra, por isso as chamas são separadas. Se não quer pendurar quadros ou espelhos, coloque-os no chão ou emprateleiras bem fininhas e encoste-os nas paredes. Veja na foto que lindo que fica.


Esta é uma sala de almoço. Mesa grande de madeira, bancos de um lado, cadeiras do outro e os aparadores amarelos para sair do tradicional e trazer mais alegria ao ambiente. A iluminação embutida destaca os relevos  do revestimento da parede e o nicho superior branco com louças brancas.


Para abrigar as garrafas, o armário projetado para elas cobre uma parte da parede. A outra parte recebe a tv em um lindo painel de madeira.


Este projeto é de Marília Caetano. Projeto de um quarto jovem Alegre e despojado. Adorei esta escrivaninha de madeira rústica.


Móveis reutilizados, listras horizontais na parede e muitas cores, fazem desse quarto um projeto totalmente personalizado.


Painel de vidro separando os ambientes e servindo para projetar imagens.


Do outro lado, chaises fazem as vezes para trazer mais conforto a momentos de descanso.


Este quarto mostra que os criados não precisam ser regras e podem ser substituídos por mesinhas, escadas e banquinhos de modelos e alturas diferentes. O mesmo acontece com os abajures, que dão espaço à pendentes e arandelas mais modernas.


Olha que lindo os abajures de vidro com cúpulas de tecido. Para as janelas, persianas de madeira para barrar a intensa luminosidade e cortinas para decorar. Estas cortinas podem ser meramente decorativas, com comprimento menor, sem a necessidade de esconder toda a janela.


Uma lareira à lenha. Uma intervenção muito usada e encontrada ainda, que aos poucos vai se rendendo à lareiras ecológicas. Se não quer mais a sua, limpe bem o espaço e dentro dela coloque castiçais de vidro lindos, com velas. Você vai gostar do efeito.


Sala neutra, com paredes cinzas e escuras e sofás brancos. Olha o baú aí servindo de mesinha de centro.


Outro baú acompanhando a decoração rústica de painéis de madeira no piso e na parede. Estes detalhes deixam o ambiente mais aquecido, ótimos para regiões de frio intenso.


Esta sala é do loft, projeto do arq. Léo Shehtman. o loft está dentro de bolhas de ar transparentes. Foi interessante conhecer esta intervenção.  Como Passei por lá de noite, deu para ver o sofá todo iluminado. Veja que só ele dá conta de iluminar a sala.


A tv como quadro, fazendo parte da decoração que tem mistura de estilos e épocas. Destaque para o baú, que foi pintado de prateado para combinar com o papel de parede com figuras geométricas pretas, brancas e cinzas.


Tem medo das cores na cozinha? Esqueça. Esta cozinha foi feita toda de branco para destacar o estilo retrô dos acessórios e utensílios.


Olha que linda esta geladeira vermelha. A cozinha branca é flexível e aceita outras cores sem dificuldades.


O que me chamou a atenção aqui, foi o jogo de luzes na parede. Olha que linda que fica a sala com uma iluminação planejada. E detalhe: repare no gesso. Ele está recortado para dar este efeito da luz na parede.


Esta sala tem uma paleta de cores determinada e pontual: preto no tapete, branco no sofá, amarelo no armário e azul nas almofadas.


A Brastemp exagerou nas decorações e olha este ambiente que lindo. A madeira é o principal elemento decorativo. Está no assento das banquetas e no piso. O papel de parede lembra os tons da madeira e deixa todo o brilho e encantamento para o bar.


Aqui, eletrodoméstico pretos, com um brilho inigualável. Geladeira, fornos e adegas, todos embutidos.


Decoração oriental é linda em qualquer casa. Esta sala tem mesinha de centro baixa e flores delicadas. O vermelho e o laranja foram as cores escolhidas para companhar o preto e o cinza escuro da decoração.


O móvel laqueado traz um brilho muito bonito e pode ser explorados em peças mais antigas. Olha que lindo este escritório, todo escuro, até as persianas são pretas.


Lustre em cima da mesinha de canto.


Para separar ambientes, este painel recortado esconde sem querer esconder.


Cadeira Tulipa é linda em qualquer lugar. Gosto delas também em salas, fazendo conjunto com sofás e outras poltronas.


Se não sabe o que fazer com aquele tronco, leve a uma marcenaria e peça para dar um trato nele. Olha como ele fica. Ótimo para decorar hall, corredores, salas ou onde imaginar.


Para casas de campo, esta saleta é bem vinda. 


Eu gostei desta estante. Veja que ela está envolvida pelo ferro cromado, que pode ser de inox ou alumínio. A iluminação decora e mostra os objetos mais importantes.


Destaque para a mesinha, que mistura materiais e deixa a sala mais moderna.


Pendentes para a iluminação lateral das camas.


Listras. Muitas. Elas aumentam o pé-direito e ficam lindas em dormitórios.  A decoração pode ter as cores destas listras. 


Para o banheiro do casal, este tem duas pias separadas, sem bancada.


Integrando os ambientes, o suporte da tv permite que ambas as salas desfrutem de suas imagens. O eixo cromado permite que a tv vire e atenda os dois ambientes.


Poltronas estilosas, de design assinado. Antigas e ao mesmo tempo modernas, se é que é possível.

0 Comentários