sexta-feira, 19 de maio de 2017

Área de lazer: o projeto da vez...

Final de semana chegando e nada melhor pensar em aproveitar a área externa. E se tiver chovendo como nestes dias, é preciso ter uma cobertura, não é mesmo? 
Este projeto de paisagismo foi feito para uma família que queria aproveitar melhor a área externa da casa. Mas para que isso fosse possível, foi preciso modificar algumas e criar uma cobertura para que tudo desse certo.

Esse é o antes!

         

Olha aí o depois:


Olhando de cima dá pra ter noção do espaço desse quintal. Mantive a palmeira e a árvore perto do muro, como queriam os proprietários.


Foi acrescentado uma ducha, uma piscina inflável e uma casinha infantil linda, dessas montar de plástico, cozinha com churrasqueira portátil, mesa para refeições e poltronas para relaxar.


No lugar de muitos vasinhos no muro, coloquei deck modular.


Pisadas de tronco de árvore e pergolado com cobertura de policarbonato para proteger da chuva são o charme desse projeto. 

   
Olha o corredor lateral da casa como estava!


Olha como ficou: coloquei mais decks modulares no muro para plantas, formando um jardim vertical mais organizado, Moreias, Kaizucas e Palmeiras Arecas. Olha lá a ducha perto da piscina.


O pergolado e a treliça lateral são de Itaúba, madeira muito boa para esse tipo de estrutura. A treliça além de decorativa, separa a área da churrasqueira da área da criançada, onde fica a casinha.


Os propritários pediram churrasqueira portátil e um espaço de convívio com mesa e poltronas. 
Então coloquei mesa e bancos de madeira e criei um espaço de estar com poltronas de fibra sintética e mesinha lateral laranja.


Essa vista mostra a área da pia, que ficou mais baixa que a bancada de refeições. Na parede entre as janelas coloquei cachepôs com Kaizucas.

     Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário