Projeto: Paisagismo para a família...

Reunir a família é uma proeza que merece ser repetida sempre que possível. Se não for todos os dias, tenha o privilégio de fazer isso pelo menos 1 vez por semana. E para contemplar esses momentos de reunião e divertimento, nada melhor que um projeto de paisagismo para renovar o espaço externo. Esse projeto foi feito para uma família com crianças e que adora receber visitas.


Acima, temos a foto da casa como ela estava. A área da piscina precisa de reparos, assim como a parte coberta.


Então coloquei deck de madeira envolvendo a piscina existente, espreguiçadeiras e ducha (a pedido do proprietário). O jardim vertical trouxe mais vida ao espaço e disfarçou a parede da casa. No muro da casa vizinha, coloquei estrados de madeira...


... e para dividir a área da piscina da área das crianças, tem uma jardineira linda, alta, com Dracenas verdes.


A parte coberta tinha alguns móveis que foram reaproveitados, como a mesa para 10 pessoas, 2 bancos e as poltronas Bertoias Diamantes.


A churrasqueira (do lado direito) ganhou uma pérgola em madeira Cumaru com policarbnato.


Bancos de madeira e mesinha de centro criam um outro ambiente de estar.



Para delimitar o espaço kids, treliça de madeira presas entre si, no piso e no muro. Nichos, mesinha e cadeirinhas coloridas são para a organização e conforto da criançada.


Olha aí, deu até pra criar uma sala de estar com painel para tv, rack, sofá de fibra sintética e poltronas de madeira, além das Diamantes.


Olha aí a mesa para 10 pessoas. Agora com cadeiras de alumínio substituindo as brancas de plástico.


E para terminar, o projeto da fachada, que tinha uma árvore e que o proprietário queria uma churrasqueira.


Para solucionar a cobertura, pérgola com policarbonato, spots para iluminação noturna, mesa com bancos e uma bancada em "L" abrigando o fogão.


A jardineira com estrado de madeira continuaram trazendo privacidade e um canteiro pequeno foi criado para colocar forração e 2 palmeiras.

Até a próxima postagem!!!

0 Comentários