Deck + pedras...

Precisa decorar sua sacada ou varanda? Eis aqui uma solução prática, fácil e um pouco mais em conta. Trata-se de adicionar ao espaço externo do seu apartamento ou casa, deck de madeira e pedras. Os decks modulado viraram febre e se tornaram peças importantes em vários ambientes.

Imagem: http://www.cliquearquitetura.com.br

Das madeiras: Cumaru, Ipê, Eucalipto, Pinus, e várias outras para você escolher a cor. A cor das pedrinhas também variam, assim como seus nomes.  Tem pedras de rio ou roladas (que são arredondadas), dolomitas (brancas), brita branca e gravilhas ( que são pequenas com vários tons).
Imagem: https://viajandonoape.wordpress.com
Olha que lindo que fica o espaço com deck e pedras de rio. Use vasos, cachepôs, jardineiras, o que quiser para colocar as plantas. Se for plantar nas pedrinhas, coloque manta bidim no piso, assim as raízes das plantas tem onde se segurar.

Imagem: http://casadefirulas.com.br
 Aqui a proprietária chamou atenção para o espaço externo com esse lindo tom de azul na parede, o que destaca a cor da madeira e até das pedrinhas que estão em volta.

Imagem: http://www.criandocomdesign.com.br
Não sabe fazer? É só comprar o deck  e as pedrinhas na quantidade for necessário para o seu espaço, posicionar os decks de forma harmônica e colocar as pedrinhas em volta. Não coloque o deck em cima das pedrinhas e sim em volta para prendê-los
.
Imagem: http://ivanikubo.blogspot.com.br
 Precisa ter uma quantidade boa de pedras para deixar os decks presos cobrindo toda a área desejada. Nesta outra foto a paisagista Ivani Kudo usou alguns decks e deixou as pedrinhas predominarem a sacada.

Imagem: http://ivanikubo.blogspot.com.br
Nesta varanda, o deck de madeira é sob medida, tem pedrinhas em volta e um dormente para segurar as pedrinhas, delimitando o espaço. Onde encontrar o deck modulado e a pedra...em casas como Leroy Merlin, C&C, lojas de paisgismo, em sites como o MadeiraMadeira e até em alguns supermercados de grande porte.

 Deu vontade de fazer, não deu?
Boa sorte!!!

0 Comentários