E o sótão?

Algumas casas apresentam um bônus de espaço na área da cobertura e que pode ser usado de várias formas. Os sótãos mais apertados são usados para armazenar coisas, mas estes possuem pés-direitos bons, se é que posso dizer assim, para poder explorará-los como ambientes em potencial. Por isso, hoje vamos ver algumas formas de aproveitar melhor o sótão!

Imagem: http://www.interiorpik.com
Este é tão charmoso que até combina com a estrutura aparente da cobertura. Uma sala funciona muito bem no sótão, pode ser um espaço mais íntimo da família.

Imagem: http://www.hotnick.com
E se for trasnformado em quarto, que tal uma sala de banho? Esse aproveita a inclinação da laje para o recorte do vidro.

Imagem: http://www.decoracaointeriores.org
 Se tiver mansardas é melhor ainda. Mansardas? São essas aberturas (janelas) no telhado. Iluminação natural nunca é demais e nesses casos, ela não tem barreiras externas (árvores ou muros) para chegar ao ambiente. Este ficou lindo como quarto de vestir, né?

Imagem: http://assimeugosto.com 
Outra sala de estar com tv, linda, confortável e luxuosa. Aqui tem tijolinhos aparentes contrastando com a madeira que embeleza e aquece o espaço.

Imagem: http://housearquitectura.com
 Para quartos infantis, olha que fofo esse! Na área da cama que pode servir de sofá, temos tv e tapete, na área para estudos, uma mesinha em "L" bem planejada.

Imagem: http://vaiglobal.com
Outro quarto estiloso, hein? Este também tem a tesoura da cobertura aparente. Luminária no chão e uma decoração com móveis de madeira, ao estilo anos 50 emociona qualquer um.

Beijos genteeee!!!!!

0 Comentários