De gosto japonês...

A cultura japonesa é rica e mostra sua força também na arquitetura. É na linha simples, no uso da madeira e do papel que vemos como a composição é harmônica e delicada, abraçada pela natureza. Os ambientes abaixo são bem inspiradores, refletem a paz e a tranquilidade que sua casa pode ter para uma vida mais zen!


Vamos começar com este hall, típico, aberto e amplo para um quarto. A madeira tem um acabamento impecável e mostra o cuidado e a pureza com a matéria prima.


Tons neutros acalmam os ambientes de descanso, como neste outro quarto. Amplo, organizado e simples, assim a linguagem japonesa pode ser explorada na decoração.


A simetria também é uma chave mestra para esta decoração temática. Por isso escolha um ambiente que possa fazer isso, sofás de lados opostos, mas, iguais, ou simetria com mesas, como ao fundo.


Você pode colocar cor, mas de forma harmoniosa, sem ousar demais. Olha aí o amarelo nas banquetas. O vermelho é uma cor muito usada na decoração japonesa, por representar, vitalidade, energia, trazer vida. 


O minimalismo é uma das característica da cultura, olha essa sala que linda. Grande, estilosa, confortável!


Todas as imagens: http://freshome.com

Importante é não esquecer das texturas do metal, do vidro, da pedra, da madeira. O contraste entre eles equilibra a decoração e explora visualmente o melhor de cada material. Essa sala conta com cadeira Bubble (transparente), espelho e lareira para aquecer o espaço.

Até!!!

0 Comentários