Seu jardim bonito...

Ter uma área verde, mesmo que pequena em casa é um luxo. Percebi que muitas pessoas ainda cimentam todo o quintal, área lateral ou a da fachada, pois querem tudo limpo, sem folhas ou terra espalhadas pelo chão. Com projetos tão fáceis e evoluídos que temos hoje, não tem como deixar de aproveitar um tantinho que a natureza nos oferece em casa. Por isso, abra sua mente e compartilhe alguns projetinhos simples para deixar sua casa mais arejada.

Imagem: www.greenscenegardenscope.com.au
Quando vi este jardim, tive que postar. Até que não estava tão ruim, né? Mas precisava de mudanças.

Imagem: www.greenscenegardenscope.com.au
Olha a mudança. Painéis de bambus (criam volume e escondem o muro) acompanhados de lindos vasos quadrados apoiados em pedriscos de rio fizeram toda a diferença. A presença da grama aumenta a área permeável do local e permitiu um novo desenho para esta parte do terreno. Aqui o limitador de grama é o próprio revestimento, em formato de guia.

Imagem: sintoniaverde.com.br
Tela branca para soltar a criatividade. Ás vezes, é preciso uma limpeza geral antes de uma nova instalação paisagística.

Imagem: sintoniaverde.com.br
Olha que delícia que ficou este espaço depois de pronto! Grama para pisotear (pode ser a esmeralda) , palmeiras, arbustos, folhagens de pequeno porte valorizam e em diferentes alturas, convidam a olhar, perceber o movimento e a contemplar o espaço. O pergolado no fundo é o aconchego que faltava.

Imagem: www.dennis7dees.com
Este quintal é bem grande. A reforma dele mereceu o projeto de uma fonte, na extensão do terreno, com bicas para movimentar a água e fazer aquele barulhinho de cascata. Usar casca de árvore em cima da terra, ajuda a mantê-la no lugar. Grama, pinheiros enfileirados, murinho de pedras, hortênsias e outras plantas deixaram esta lateral linda e cheia de vida.

Imagem: teto2r.com
Olha esta lateral com vista para a garagem. Esta reforma ficou bem legal. Antes o quintal todo era cimentado e revestido com cerâmica. 

Imagem: teto2r.com
Agora ele está assim, lindo. Ganhou um novo revestimento no piso e parte do quintal tem grama. O espaço ganhou árvores frutíferas, seixos para delimitar a grama, trepadeiras e um ar todo especial e convidativo. O ocre das paredes e do piso fizeram o contraste para a vegetação aparecer.
É importante saber o tipo de planta para o tipo de clima da sua região, assim elas vão viver por mais tempo.

Beijo gente!!!!!!!!

0 Comentários