Cortinas para dividir...

As cortinas podem dar privacidade, decorar e ainda dividir ambientes com leveza e praticidade. Se a intenção é delimitar espaços sem inserir paredes, as cortinas cumprem esse função com simplicidade e custo baixo. Vamos ver algumas fotos inspiradoras para dar um novo uso à suas cortinas.

Imagem:decorandocomclasse.com.br
Até em ateliê da alta costura as cortinas são um sucesso. Para não interferir na decoração, as cortinas brancas foram colocadas de forma estratégica para separar o escritório da sala de reuniões, através de um simples suporte metálico preso ao teto.

Imagem: axismoveis.wordpress.com
Nesta sala residencial, a cortina colorida vem toda em filetes. Repare que a decoração dos estofados e almofadas seguem as cores da cortina.

Imagem: www.complexomagazine.pt
Neste espaço, o quarto é delimitado pela cortina. Esta é maior, tem um tecido mais grosso e dá mais privacidade ao quarto do casal. Ótima opção para lofts ou apartamentos muito pequenos.

Imagem: www.complexomagazine.pt
Esta outra foto também tem uma quarto separado, mas as cortinas são mais leves, de tecido mais delicado e fino. Alternativa muito boa para quem mora sozinho.

Imagem: achadosdedecoracao.blogspot.com.br
Mas se a intenção é apenas esconder o espaço quando não está sendo usado, olha que legal este mini escritório. A cortina cobre apenas a área da mesa, não precisa fechar o ambiente todo, afinal, o escritório está em uma área de circulação do apartamento.

Imagem: achadosdedecoracao.blogspot.com.br
Para separar as cozinhas das salas de jantar, estas cortinas em forma de painéis são práticas, funcionais e bem leves.

Imagem: achadosdedecoracao.blogspot.com.br
Olha que interessante que fica. Para isso, os painéis ganharam uma exclusiva armação de inox por conta do pé-direito alto. Uma forma de disfarçar a altura da parede e aconchegar os ambientes.

Espero que tenham gostado!
Beijos!

0 Comentários