Mais ateliês...que sonho!

Quem vive ou pratica algum tipo de trabalho artesanal, precisa de espaço e móveis versáteis. Os ateliês são ambientes de pura imaginação, onde a criatividade perde seus limites entre razão e emoção e mostra o poder que cada pessoa tem em se desenvolver da melhor maneira possível, explorando vários tipos de materiais e suas qualidades.


Este é bem amplo, acompanha a arquitetura circular da casa e permite uma visão linda e panorâmica através das janelas. Este ar calmo que a natureza traz também pode ser uma grande fonte de inspiração.


A decoração vai variar, e precisa atender às necessidades de cada usuário (artista). Nesta sala, temos um balcão alto com nichos para guardar caixas empilhadas e suportes de plástico com gavetas. o Tapete centralizado não deixa o móvel marcar o lindo piso de madeira.


A matéria-prima pode ficar à vista se for o caso. Esta é a intenção deste ateliê, que tem tudo bem organizado em prateleiras e gavetas, que podem ser feitas sob medida. A bancada de pedra é prática e fácil de limpar, muito boa para trabalhos com colagens e tintas.


Nesta foto, vemos uma opção para guardar os materiais. Linhas em carretéis organizadas por cores, miçangas em potinhos de plástico, linhas e outros arremates em caixas e vidros, muitos, para qualquer outro tipo de utilidade.


Este ateliê além de bonito e mai luxuoso, também é confortável. Tem tapete e poltrona para descansar nos intervalos de um trabalho para outro, lustre moderno e até arandelas na messa de trabalho. As ferramentas maiores e de corte ficam penduradas num estiloso quadro. Solução simples e segura para deixar fora do alcance das crianças.


Nesta foto, o ateliê não fica muito atrás e tem a pretensão de deixar tudo escondido em uma marcenaria planejada e simples. A bancada central tem pedra e nichos laterais para abrigar os potinhos de vidro.


Eu adorei esta ideia. Além de sofisticada é bem diferente. Os pés da bancada foram transformados em estruturas para colocar caixas ou cestos de vime. E um lado desse pilar ainda tem uma linda e discreta gavetinha.


Para quem pretende ter mais pessoas trabalhando no ateliê, esta sala tem um layout bem dividido com uma mesa principal no centro, servindo para ambos os lados. A mesa de apoio fica encostada na parede, mas pode ser colocada em qualquer outro lugar. O armário antigo pintado de branco guarda todos os materiais e equipamentos e as prateleiras apenas exibem os projetinhos já terminados.


Imagens: www.homedit.com

Para finaliza sem perder a pose e a intenção de explorar melhor esses espaços, este ateliê vem todo pintado de verde com móveis brancos e uma linda bancada na altura da mesa feita em madeira. O armário de canto dá um toque de estilo e personalidade, saindo dos móveis superiores que fecham todo o ambiente.

Aproveite o espaço que tem disponível e mão na massa!

Bjins!

0 Comentários