Ladrilho Hidráulico...

Este merece ser sempre lembrado e aplicado nos ambientes com prioridade e bom gosto. Sua forma artesanal de fabricação depende de uma fôrma de bronze ou latão, com espaços formando desenhos que são preenchidos com diferentes cores, que são feitas à base de uma mistura com cimento. A peça não precisa de queima, mas precisa ficar envolto em água por 1 mês para que o cimento cristalize por completo.
Cada ladrilho é feito individualmente, por isso onde são colocados ganham vida e qualidade na decoração.

Imagem: arcraft.wordpress.com

Olha que legal a fôrma. Repare no desenho: ele tem a função de delimitar, separar as cores e formar o design da peça.

Imagem: www.bespokendesignltd.com

Hoje é muito mais fácil colar um adesivo no azulejo. Mas a arte do ladrilho encanta e faz nascer novas formas de decoração, mesmo a técnica sendo tão antiga.  Neste quarto, as cores neutras se fazem presente também no estilo do piso hidráulico. Ele pode ser colocado no piso e na parede em banheiros, quartos, cozinhas, salas ou varandas. Cada peça recebe um tipo de impermeabilizante, próprio para sua conservação e beleza. 

Imagem: m2arquitectura.wordpress.com
Na área da churrasqueira, os ladrilhos ganharam as paredes e na cozinha, decora a área de refeições, como se fosse um tapete. É uma maneira moderna e divertida de aproveitar as cores do diferentes desenhos de cada piso. O cimento apenas destaca as cores do piso. 

Imagem: www.atticmag.com
Para uma cozinha maior e chamativa, os ladrilhos no chão tem as cores dos armários pintados de amarelo. A pequena parede preta vem apenas para abraçar os outros móveis de inox. Uma opção simples para delimitar até onde o amarelo dos outros armários deve ir.

Imagem: www.apartmenttherapy.com
Para os banheiros, nada melhor que combinar paredes e piso. Este ainda se destaca pelo vidro. Percebe que o desenho tem a mesma linguagem gráfica da dos ladrilhos? Adorei.

Imagem: www.apartmenttherapy.com
Para quem tem lateira, olha só que legal esta saleta. Os ladrilhos azuis e brancos foram colocados na parte principal da lareira até o teto. As poltronas pretas completam a decoração despojada e harmoniosa desta linda saleta branca.

Imagem: quintaldicasa.blogspot.com.br
O aspecto rústico e a variedade nas cores são determinantes em cada composição. Não precisa se prender em colocar apenas um tipo de ladrilho, pode misturá-los e fazer combinações diferentes, alegres e divertidas. Esta cozinha traduz muito bem o que quero dizer.

Beijos!

0 Comentários