Rabisque a parede!

Olha aí a tinta lousa de novo! Nada mais é que uma tinta fosca com acabamento bem nivelado para escrever com giz. Geralmente a parede é pintada de preto ou verde bem escuro, mas há quem goste de outras cores como rosa e azul. Mas para ficar na tradição dos quadros negros das escolas, a pintura deixa qualquer ambiente divertido e convidativo para interagir com outras pessoas, através de frases, lembretes do dia a dia ou desenhos.

Este quarto recebeu a pintura em duas paredes e trouxe um ar mais despojado e engraçado para a decoração. Perto da prancheta de desenho, a pintura é muito bem aproveitada e pode até estimular  atividades didáticas.

b
Para uma brinquedoteca como esta, bem convidativa, a parede das janelas foi o achado da vez. Pintada por inteiro, a parede tem mais espaço para a brincadeira da molecada.

c
Sem perder tempo e irreverência, esta cozinha comportada ganhou uma parede inteira destinada aos rabiscos. As cozinhas são os ambientes onde mais encontramos este tipo de pintura, por permitir que receitas e recados sejam escritos na parede diariamente. É um dos locais com maior tempo de permanência das famílias e que frequentemente não deixa de ser visitada.

d
Imagens a-d: www.homedit.com

Para o seu cantinho de trabalho, a tinta pode ocupar grande parte do cômodo, como na foto. Assim não tem desculpas deixar de registrar de forma prática e temporária suas atividades e criações.

1
Se precisa de organização, este lindo escritório ganhou o desenho de um calendário. Opção permanente para quem precisa ser eficiente e descontraído.

2
Para os quarto das crianças, a lousa é bem vinda. Mas vale ficar atento à frequência de uso dela, pois o giz pode causar alergia.

3
Imagens 1-3: www.glamoureglace.com
Esta cozinha, despojada e rústica, tem uma parede toda para seus bilhetes de rotina. Para não esquecer da água do cachorro, olha a seta indicativa nela. Seus convidados podem fazer parte da brincadeira, deixando os nomes ou recadinhos quando te visitarem.

Então é isso! 
Beijos!

1 Comentários

  1. great issues altogether, you simply gained a emblem new reader.
    What may you suggest in regards to your submit that you made some days ago?
    Any positive?

    Also visit my blog post: wordpress.com

    ResponderExcluir