Casinhas para adultos...

Quem disse que só as menininhas gostam de casinhas de madeira no jardim? Essas casinhas de madeira podem ser chamadas de cabanas, abrigos ou casinhas de jardim. Elas possuem dimensões pequenas tanto na altura, quanto na largura e no comprimento. O espaço é suficiente para criar um layout de estar para descanso ou chá. Pode ter cadeiras ou poltronas. A decoração é por sua conta.

Imagem: homeklondike.com
Olha que linda esta casinha moderna, sem telhado aparente. É uma estrutura bem feita em madeira, pequena, só com espaço para 1 ou 2 poltronas, 1 mesinha de centro, luminária de piso e espelho na parede. 

Imagem: nickipaints.blogspot.com.br
A características comum entre elas é que todas é a grande porta que traz claridade e ventilação ao pequeno espaço de descanso. Veja como esta tem apenas cadeiras em seu interior, acompanhando a decoração mais rústica.

Imagem: www.housetohome.co.uk
Esta está com cara de casinha de boneca. Linda e toda delicada, tem o charme das cortinas brancas e leves, sofá, poltrona, tapete, luminária de piso no canto e uma mesinha simples do lado fora. Toda branca, esta vem para se destacar e trazer graça ao jardim.

Imagem: www.housetohome.co.uk
Esta oto mostra melhor uma das ideias aqui apresentadas. Repare no tamanho interno da cabana. Bem pequeno, cabendo o necessário para momentos de descanso e descontração. Uma poltrona antiga de encosto alto, com uma linda mesinha de canto são o charme composto para esta decoração.

Imagem: www.baomoi.com
Mas, há exceções. Se preferir algo mais aberto, pode optar por esta cobertura no estilo de um coreto. Nesta estrutura, apenas a parte de trás tem paredes para dar mais conforto e ter lugar para pendurar quadros e objetos decorativos. Ainda tem mesinha com cadeira e banco.

Imagem: prettyshabby.blogspot.com.br
Para uma cabana, ou casinha mais estilos, esta foi pintada de verde por fora e creme por dentro. O verde permite que a casinha se misture à natureza, tão bonita e bem cuidada como podemos ver. O piso quadriculado chama a atenção e destaca a poltrona de fibra sintética pintada de cor escura.

Imagem: dorfymid.blogspot.com.br
Para a simplicidade não perder o efeito, esta foi pintada apenas do lado de fora. A cor natural da madeira foi mantida do lado de dentro, combinando com a mesinha, o piso e as cadeiras claras. A parede de trás foi revestida com tecido e trouxe conforto ao espaço cheio de aconchego.

Espero que gostem das ideias.
Beijos!

0 Comentários