Projeto de Academia...

Este projeto é de uma academia em uma casa de condomínio fechado. A casa ocupa grande parte do terreno, mas sobrou um espaço e os proprietários resolveram ocupá-lo com algo útil para toda a família. O incentivo ás atividades físicas sempre será importante em nossas vidas, e ter uma academia em casa é uma boa pedida para economizar e levar uma vida mais saudável. Vamos ao projeto.


Esta fotinho mostra o projeto da academia e ao fundo, a proposta para o paisagismo. A academia ficou com 36,72m² construídos. Deixei um espaço com grama e calçada na lateral da academia, criando um corredor para ficar um pouco mais afastado da casa. 



Hoje, este recuo atrás da casa está com grama e uma cerca-viva bem alta, mas a minha proposta é para aliviar visualmente o espaço, colocando árvores de tamanhos diferentes para dar mais movimento, pedriscos, postes de luz e um banco envolto em dois vasos grandes. O muro atrás do banco pode ser protegido com pedrinhas filetadas.


A vista de noite fica bem diferente e convidativa, quando bem iluminada e planejada.


A planta pode ficar assim. Os equipamentos podem ser mudados de posição, de acordo com a necessidade dos proprietários. As grandes portas de correr são práticas e o vidro permite visibilidade para toda a área de lazer. 


As cores dos pisos ficam à critério da escolha do cliente. O painel com foto pode ser adesivo ou quadro. Ter espelhos grandes também ficam ótimos em academias, auxilia em corrigir a postura de cada exercício e ainda amplia o espaço.


A intenção é deixar o espaço confortável e prático. A quantidade de aparelhos é importante, pois academia também precisa de espaço para circulação entre os aparelhos e para exercícios de solo.

 


A TV trás entretenimento enquanto se exercita e permite que a sala não fique pacata e cansativa. Músicas mais agitadas também são bem vindas nesses locais de atividades intensas. A madeira contrasta com os materiais dos equipamentos e do piso.


          Cada cliente tem um gosto e é preciso respeitar todos eles, agregando valor ao projeto. Um projeto pequeno, que tive liberdade de criação, com detalhes simples, que eu adorei fazer.


Vista iluminada.

Bom....espero que tenham gostado!
Bjs...

0 Comentários