Instrumentos à mostra...

Se a intenção não é criar um studio, então por quê esconder o instrumento que você mais gosta ou toca? Deixe-o à mostra, para todo mundo que te visitar, ver que gosta e aprecia um bom instrumento. Pianos, violões, violinos e flautas fazem a cabeça e a festa na decoração de muitas casas. Eles podem ficar em salas de estar, jantar, saletas anexadas ao jardim ou em quartos. Você escolhe onde ele deve ficar exposto. è uma maneira de lembrar de tocá-lo com mais frequência ou motivação para aprender suas facetas.
Imagem: www.creativejuicesdecor.com
E não é que fica lindo, mesmo colocado em um simples banco estofado. Olha que legal este violino. Parece que sempre vai ser tocado.
Imagem: www.creativejuicesdecor.com
O violão-celo é instrumento grande, que precisa ser mostrado. Ao mesmo tempo que delicado, ele deixa o ambiente harmonioso e provoca a sua imaginação para as diversas melodias que podem sair dele.

Imagem: www.seventhdoorblog.com
A decoração abraça qualquer tipo de instrumento, até quando pendurados nas paredes. Esta é um ótima forma de evitar esbarrões nos instrumentos, além de ter um suporte barato e fácil de aplicar em qualquer ambiente.

Imagem: extra.globo.com
Para hall de entrada ou corredores, esta opção é bem legal. Os tambores japoneses costumam ser lindos, bem detalhados e trazem uma história única consigo. Vale a pena deixá-los à mostra. A combinação com biombos e cadeiras que tenham as cores do tambor escolhido, são ideias bem vindas nestas horas.

Imagem: www.ademilar.com.br
 Violões e guitarras são mais comuns em decorações, assim como os belos pianos de calda. Esta sala buscou no rústico do sofá de couro e no painel de madeira a leveza e delicadeza das formas dos instrumentos presos na parede de forma intercalada.

Imagem: www.ademilar.com.br
 Esta sala tem mais cara de estúdio do que sala de estar, mas vale a pena para que curti tocar alguma coisa em família e com os amigos. Este piano elétrico está bem entrosado com a decoração moderna e escura da sala. O violão e a guitarra em suportes de chão, podem ser mudados de lugar e mudar a decoração a qualquer momento.

Imagem: vidaeestilo.terra.com.br
 Olha ele aí...lindo e imponente. Clássico e muito luxuoso, o piano precisa de um lugar só seu para que não seja movimentado com frequência, pois dependendo da movimentação, ele pode desafinar. Olha como ele acompanha a decoração classuda da saleta, cheia de brilho no piso de porcelanato e luxo na pintura e nos torneados da decoração.

Imagem: www.homedit.com
Por essa, nem eu esperava! Na cozinha, e por quê não? Olha que linda esta decoração. Os instrumentos estão em cima dos armários superiores. Perceba que que é uma coleção de instrumentos antigos, para serem vistos, apreciados e preservados.

Imagem: www.blogdenosdois.com

Para apartamentos, esta decoração está clara e bem aplicada. O violão na parede não ocupa espaço, deixa o ambiente mais livres e pode ser colocado à cima do frigobar.

Então, agora é a sua vez de deixar seus instrumentos à vista.

Boa decoração e boa música!

0 Comentários