Loft funcional....

Este Loft, lindo e cheio de funcionalidades bem distribuídas está em São Francisco, na Califórnia. Desenvolvido para ser divertido, ele é tem elementos que vale a pena serem vistos com mais atenção. O edifício não diz muito sobre ele, mas as fotos internas vão te impressionar!



Edifício com revestimento prático,  moderno, levemente curvado possibilitando um design mais expressivo para uma fachada comum.


A entrada já deixa tudo à vista. espaços compartilhados para serem vistos de todos os cantos.


O piso de madeira aquece o ambiente e por ser claro, deixa as salas maiores. As estruturas metálicas foram pintadas de preto, para aparecer mesmo e contrastar com a decoração. A lareira é linda e foi disposta de modo a atender a sala de estar.


É bonito deixar à vista as estruturas de madeira da cobertura, por isso a cobertura foi pintada de branco para deixar a madeira mais nítida para observações. Esta foto mostra a outra sala de estar, com sofás de cores diferentes, e a passarela rente à parede.


A cozinha é toda charmosa: tem ilha com pia, abraçada por 3 pendentes, onde suas cúpulas tem o brilho do inox dos eletrodomésticos, que tem uma aparência mais industrial para combinar com o estilo da casa.


E por quê não uma árvore? Se o pé-direito for alto como este, é uma ideia interessante, que muita gente tem medo de arriscar. Lembre de deixar um espaço generoso para as raízes, para não ter problemas de rachaduras no chão (isso vale para as calçadas também). A mesa de jantar também é bem simples, de madeira com pés metálicos para acompanhar  o design das cadeiras.


A sala de TV é espaçosa e tem o telão (composto por várias telas) embutido na parede, assim como as caixas de som. Caixas de som também foram penduradas em pontos estratégicos pelos ambientes.


Esta vista de cima mostra todo o potencial do loft que é bonito, forte e funcional. O piso de madeira em todos os ambientes permite mais harmonia e fluidez na decoração. O guarda-corpo deixa a visão livre de barreiras para toda a casa.


Esta é a outra parte do mezanino, disposto  de forma a aproveitar bem o layout do edifício. Aqui, temos uma saleta íntima e uma mesa de pebolim para agitar os convidados.


Em uma canto mais reservado, escritório. Sim, este não pode faltar, é muito bom ter espaços onde podemos trabalhar em casa e com tranquilidade, deixando os quartos e salas apenas para descanso. Esta parte acarpetada traz conforto e mais liberdade para andar descalço.


Esta quarto enorme tem armários embutidos e muita classe, com cama com basa de madeira, instalações à vista e detalhe, sem televisão.


As luzes na parede também lembram as industriais, que são protegidas por uma armação de ferro. Branco, tons de marrom, preto e cinza são os destaques das combinações escolhidas.


Que tal esta visão?


Este outro quarto é menor, porém com a mesma linguagem decorativa.


O banheiro é uma caso à parte. Moderno e bem projetado, tem chuveiro de teto, banheira com base de pedrisco branco e muito conforto.


Imagens: www.homedsgn.com

Esta última foto mostra um outro quarto, imagine. Aberto, que não foge ao conceito original de loft, pequeno e com a organização exemplar te toda a casa.

Espero que tenham gostado!

Até mais...

2 Comentários

  1. My God. Isso tá lindo. Parabéns. Além de classe, também tem aquele toque de lofts de filmes. Meu sonho.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o comentário...bjs!

    ResponderExcluir