Cozinhas...boas ideias!

Para começar, espero que tenham tido o Natal divertido em família, como eu tive ontem. Desejo a todos um Ano Novo enormemente recheado de alegria, paz, novidades e muito trabalho. Aproveito também para agradecer a todos que visitam este blog e novos amigos e amigas (seguidores) que deixam aqui seus comentários tão importantes para mim. Tenho certeza que 2013 será um Ano especial e muito produtivo. Esta postagem é especial, pois vai marcar a pausa tão merecida para a virada do Ano. Espero encontrar todos novamente para mais publicações inspiradoras.

Então, vamos às cozinhas?

Estas foram selecionadas à dedo. Diferentes e bonitas, são tantas as opções que fica difícil fazer apenas uma postagem sobre elas.


Repare que esta tem uma ilha central triangular. Proporcional ao tamanho da cozinha e à disposição dos armários, este layout é chamativo, pois sai do desenho tradicional de cozinha, geralmente quadrada ou retangular.


A bancada de mármore é linda, com seus veios brancos deixa tudo mais luxuoso, cheio de graça. O branco ganha brilho com a iluminação embutida e acompanha o brilho exuberante da pedra. Nesta vista podemos ver a coifa embutida no armário superior. Ótima opção para quem não quer deixá-la à vista.


Imagens: trendsideas.com

O cooktop é tudo de bom, não ocupa espaço e permite que o forno de microondas fique mais perto e ao lado dos outros fornos. Eletrodomésticos de inox sempre combinam com cozinhas luxuosas de cunho contemporâneo mesclado com o moderno. A madeira do piso traz praticidade e deixa o ambiente mais leve.


Nesta outra cozinha tipicamente integrada com as salas de jantar e estar, também tem a pedra como revestimento de destaque complementando toda a decoração. Em tons de cinza, a bancada polida tem as cores da decoração escolhida para os outros ambientes.


Esta cozinha em "L" é prática, discreta, não tem muitos armários para não fechar muito o ambiente. Veja como a iluminação da coifa influencia no design da cozinha. Fazer acabamento em volta da geladeira é uma boa medida, deixa tudo mais bonito.


A mesa encostada na bancada é um detalhe excelente, traz praticidade na hora de receber amigos e familiares. O lustre acompanha o comprimento da mesa e não deixa nenhum ponto sem luz.


Imagens: trendsideas.com

Se quiser quebrar um pouco esse excesso de sobriedade com cores frias, pode colocar um utensílio ou objeto decorativo com uma cor mais forte, como vermelho ou amarelo.


Esta outra cozinha é ao estilo color block, junção de cores sem medo de ser feliz. Ousadia é o ponto forte para um espaço como este e ter a mente aberta à mudanças faz você curtir melhor sua cozinha.


O verde e o pink contrastam com o branco discreto das banquetas, do rodapé e com o inox do fogão, cuba, geladeira e pés das banquetas. O amarelo aparece disfarçadamente na jarra de vidro. O laranja, não tão menos importante, está na parede e na chaleira. 


Imagens: trendsideas.com

Acho lindo com as cores parecem conversar e se integrar de forma harmoniosa apesar de deixar a cozinha mais gritante.


Para um acabamento de primeira, madeira. E olha que lindo o tom dessa madeira. A marcenaria quando muito bem projetada fornece resultados assim no ambiente, impecáveis. Bancadas com pedras escuras são lindas e combinam com vários estilos e tamanhos de cozinhas. 


A madeira aquece o ambiente e tira toda a frieza do piso e dos armários brancos. Esta vista mostra o planejamento da cozinha, reta e séria.


Imagens: trendsideas.com

Aqui podemos observar a coifa  embutida e com iluminação, o forno, o cooktop e as lindas pastilhas com o mesmo tom da madeira da ilha e dos armários. 

Beijos e até 2013!!!!

0 Comentários