Cozinha alta...

No Brasil, temos a cozinha como espaço importante para receber familiares e amigos. Mas nossa cultura recebeu muitas influências e hoje podemos desfrutar de cozinhas mais planejadas e práticas. Antes, tínhamos cozinhas grandes, com mesas e cadeiras de madeira, agora podemos ter ilhas centrais e bancadas para melhor acomodar a vida moderna. A cozinha de hoje é linda, atente para a ideia de como ela foi projetada na casa.


Olha que lindo que ficou esta montagem entre os ambientes. A cozinha no plano mais alto, tem os armários ca mesma cor de do piso, criando uma linguagem única entre materiais e superfícies. As cores são harmoniosas e cada uma tem sua forma de chamar a atenção.


A madeira aquece o ambiente, tira a frieza do branco das paredes e teto, deixando todo o brilho do aço aparecer de forma marcante. Perceba que os ambientes não precisam ser separados por paredes, o próprio móvel é uma barreira visual bem vinda. Adorei aquele armário com portas de vidro, que podem ser jateadas ou com adesivos que tenham esse efeito mais fosco.


As grandes janelas e as claraboias (aberturas no teto) dão o ar da graça da luz natural dentro da casa e destacam a qualidade do corte reto e contemporâneo de cada superfície. Nesta foto, vemos como é simples e leve a decoração e o design desta cozinha. Eletrodomésticos de aço inox são práticos, bonitos e ficam lindos em qualquer cozinha.


A visão para a sala e para a paisagem não é obstruída e foi muito bem aproveitada. O suporte estiloso da coifa faz toda a diferença e traz mais modernidade ao espaço.


Olha que legal a bancada do cooktop apoiada no armário de nichos. Na parede preta, a bancada da pia não está centralizada com a janela, como vemos em grande parte dos projetos aqui no país.


Imagens: trendsideas.com

Nós temos uma percepção imaginária do limite de cada ambiente, por isso podemos deixá-los sem paredes e portas. Sabemos onde começa um e termina o outro, então inove e busque novas formas de layout para a sua casa, sempre lembrando de conforto e qualidade do ambiente para você e para quem for te visitar!

Beijos!!!!

0 Comentários