Plantas no banheiro....

As plantas são bem vindas na áreas internas da casa e o banheiro não podia ficar sem esse detalhe. Elas se adaptam aos ambientes, cada uma dentro de suas necessidades e cuidados especiais. Plantas que aguentam umidade e sombra são as melhores para áreas como as dos banheiros. O layout e a decoração do ambiente ajudam a escolher o tipo de planta, tamanho e complementos como vasos e pedras.

Imagem: paisagismolegal.blogspot.com.br 
Casa Cor SP, não podia faltar né...este é um dos banheiros femininos apresentados na mostra deste ano, projeto de Daniela Lobo e Priscila Iglesias. O painel verde é o grande charme desse ambiente que amplia e espalha o verde através dos espelhos grande e colocados entre as pias. A escolha das flores brancas em pequenas quantidades destaca a delicadeza das pétalas e as diferentes texturas de cada espécie.  No alto para dar volume e acabamento temos samambaias, sempre elas, lindas e bem cheias, não é à toa que é uma das minhas plantas preferidas.

Imagem: www.metrodcliving.com

Outro painel, mais discreto, menor e com as tábuas espaçadas deixando a cor da parede aparecer. Uma ótima maneira para quem quer uma parede mais versátil e de fácil manutenção. 
Imagem: www.articlesbase.com

Para os banheiros mais clean, o verde do bambú da sorte quebra o tom neutro combinado com branco desse banheiro. Esta plantinha é linda, fica bem em vasos de vidro e podem enfeitar a bancada do seu banheiro também.
Imagem: www.interiordesign-tips.com
 Este banheiro tem vasos de tamanhos diferentes e variações nos tipos das plantas. Colocar plantas de alturas diferentes de folhas dá mais movimento ao espaço e deixa o banheiro mais harmonioso. Lindo esse banheiro né? Mas vale lembrar que ele tem um aproveitamento muito bom da luz natural, através da grande abertura (janela) perto da banheira. Isso ajuda a deixar as plantas mais saudáveis e duradouras no ambiente.

Imagem: www.interiordesign-tips.com

Olha que legal este banheiro: grande, todo aberto e cheio de janelas. O rústico está no piso de cimento muito bem feito, na mureta de pastilhas verdes, nas paredes de concreto aparente e nos detalhes de madeira, como o caixote para as plantas e a canaleta para pendurar toalhas. O pé-direito alto possibilitou um lindo painel verde destacando o branco da banheira.
Imagem: www.shelterness.com
Este último é bem simples, contemporâneo, com suas linhas retas e mistura de materiais. A madeira em um tom mais claro deixou o bnaheiro mais luxuoso e contrasta com o branco das louças escolhidas. Por ser bem arejado, este banheiro tem yucas e chamaedoreas como plantas principais.

Algumas plantas gostam de umidade e se adaptam com mais facilidade aos banheiros. Samambaias, chamaedoreas, violetas (africanas), antúrios, suculentas, espada de são jorge e até alguns cactos são algumas das plantas mais usadas em banheiros. Mas lembre-se de regar e de colocar a planta para um banho de sol se o banheiro não tiver luz natural.

Me conta se gostou da idéia...rs
Beijos!!!

0 Comentários