Caixotes de feira?

E por que não usá-los? Se é para diversificar e reaproveitar os materiais, os caixotes são versáteis e permitem várias aplicações diferentes. Reutilizar é dar um novo uso a um determinado material. Os caixotes são desperdiçados, fáceis de encontrar e podem fazer parte de algum ambiente da sua casa.

Imagem: periodliving.co.uk
Embaixo da mesa da cozinha ou do aparador da sal ou corredor, este caixote pode guardar toalhas e pratos sem problema nenhum. Além de reutilizar, sua casa entra na sustentabilidade aos poucos através da decoração. Aproveite o rústico da caixa e deixe os veios da madeira aparecer.

Imagem: interiorgallery.info
Este dormitório tem estilo, mesmo com caixotes empilhados formando uma grande estante. O bom é que dá para mudar o tamanho da estante a qualquer momento. Veja que a base da cama é feita com os caixotes. Para não sair do padrão adotado, o criado-mudo dá lugar a dois caixotes para livros e objetos pessoais.

Imagem: ana-white.com
Para o quarto das meninas, os caixotes podem formar nichos para guardar os brinquedos e deixar as bonequinhas à mostra. Este recebeu modificações e foi fixado na parede.

Imagem: thenaturalweddingcompany.co.uk
Para a hora das refeições, olha esta decoração que meiga. Elas guardam várias latinhas com arranjos delicados de flores. Lembre de limpar bem as caixas antes de colocá-las em cima das mesas. Na cozinha, elas podem servir para plantar os temperos.

Imagem: trendir.com
Esta sala é interessante. Os caixotes formam um grande e extenso painel formando uma estante ampla para vários objetos de uso e outros decorativos. O sofá e a mesinha de centro também são feitos com caixotes e deixam a decoração mais rústica, contrastando com a moderna lareira.

0 Comentários