Tinta lousa...

Já ouviu falar dela? É justamente aquela tinta das lousas escolares, verdes ou pretas. Mas tem em rosa e azul. Hoje também são usadas em residências, nas paredes e armários das cozinhas, na pintura de geladeiras, em quartos e até em salas de estar.
Imagem: http://www.mundodastribos.com




Na sala de estar, a tinta lousa permite criar vários desenhos ou palavras. expor as frases preferidas nela também é um forma original de decorar sua casa.
Imagem: http://elisangelainteriores.blogspot.com.br
Em quartos de crianças, a tinta lousa é bem vinda e estimula a criatividade dos pequeninos. Colocar lembretes e até para aprender suas lições, a tinta lousa combina com o layout do quarto e e pode ser aplicada em uma parede perto da cama, escrivaninha ou do armário.

Imagem: http://estilolcomunicacao.blogspot.com.br

Para as mocinhas, a coloração pink da tinta lousa combina com a decoração do quarto. Uma forma diferente de receber recadinhos das amigas e família de foram fácil e divertida. 
Imagem: http://elisangelainteriores.blogspot.com.br
Para a cozinha, a tinta lousa pode ser aplicada em uma parede de destaque. Nela, até receitas podem ser escritas. Veja como a lousa não atrapalha no estilo moderno da casa.

Imagem: http://silviatrevisaniblog.blogspot.com.br
As geladeiras diferentes e estilizadas estão na moda. Esta foi pintada inteira com tinta lousa preta. A rusticidade das paredes de tijolinhos aparentes destacou a geladeira na cozinha. Aí, os desenhos ficam por conta da imaginação de cada um.

Imagem: http://casinhabonitinha.blogspot.com.br
Para os vasinhos de cerâmica com temperos, a tinta lousa permite escrever os nomes de cada iguaria no vasinho. 
Imagem: http://elisangelainteriores.blogspot.com.br
Para ficar perdido, esta parede vem pintada com a ilustração de um calendário. Com tons mais claros e outros mais escuros, os quadradinhos se destacam e deixam o calendário personalizado.

Imagem: http://elisangelainteriores.blogspot.com.br
E que tal transformar uma porta em mural de recados? A versatilidade da tinta faz com que possamos pintar pequenas superfícies como portas e até mesas.

Imagem: http://www.fofyshouse.com
Este corredor tem tinta lousa azul. Para quem gosta de escrever e deixar suas idéias à mostra, esta é uma maneira de fazer todo mundo ler o que você pensa. Repare que a parede toda está escrita.

A decoração nunca esteve tão aberta às transformações.

0 Comentários