Projeto - Loft 2

Este é o projeto final do curso de decoração que comentei. Para desenvolver o projeto com os conceitos de decoração, foi preciso fazer um painel semântico, que nada mais é que um resumo do estilo de vida do cliente através de fotos, frases ou figuras recortadas de revistas. Nós arquitetos, não temos o costume de fazer painéis semânticos, apenas transformamos as informações em croquis, que são o ponto de partida de todo projeto. Para o curso apenas a planta foi desenvolvida à mão. Para ver como ficaria, fiz o projeto 3d no sketchup.


Este painel conta a vida de um jovem professor de história da arte, que gosta de cozinhar, reunir os amigos e praticar esportes nas horas vagas

Vejam como ficou o projeto: 


O móvel atrás do sofá serve para objetos de decoração, porta-retratos com as fotos das viagens do morador e para guardar as bolsas das convidadas.


Repare que um dos círculos na parede é um espelho. A parede do banheiro foi pintada de vermelho para destacar o volume na sala.


Para aproveitar bem os espaços, o escritório fica perto da escada.


Para receber os amigos, o sofá debaixo da escada abriga bem os convidados e se integra com a cozinha gourmet.


O balcão vem revestido de pastilhas de vidro vermelhas para acompanhar a paleta de cores que escolhi para este projeto. As cadeiras Ghost são um sucesso e ficam lindas em qualquer ambiente.


Esta fotinho mostra a área de serviço do lado da cozinha, apenas separada por uma parede pintada de azul.



Vista de cima da área de serviço, que tem máquina de lavar e secar empilhadas para não ocupar espaço. Outra alternativa para pequenos espaços, são as máquinas com duplas funções.


Vista de cima da cozinha, que tem a coifa do tipo Elica presa do teto do loft. Outra opção para as essas bancadas são as coifas de mesa, que são embutidas na pedra.


Vista do quarto.


 Outra vista de cima.  Na maioria dos lofts, o quarto é projetado em cima da cozinha. Meu projeto tem o quarto projeto em cima da sala; assim a cozinha pode ser vista lá de cima.


 Vista do closet.


  Vista do escritório perto da escada.

Espero que tenham gostado, comentem. Logo mostrarei outros projetos. Até mais!!!

0 Comentários