Paneleiros de teto...

Nessa fase de aproveitar tudo e dar valor às antiguidade, às coisas da vovó, os paneleiros vêm estilosamente decorando e tornando a cozinha de muita gente mais prática. No mundo dos móveis planejados, eles vieram como armários altos ou como gavetões na bancada do cooktop. Mas para não perder o foco, os de teto são de ferro, madeira ou reutilizando escadas e aros de bicicleta. Além de prática, a cozinha fica bonita com as panelas todas à mostra.

Imagem: casaspossiveis.blogspot.com.br
Olha como as panelas ficam bonitas penduradas. A cozinha fica diferente com esse toque antigo. Aproveite para dar contraste com os móveis e eletrodomésticos mais modernos.

Imagem: xicrinhagonzaga.com
Este é com aro do bike. Se a sua estragou, reutilize algumas partes para decorar sua casa. Na cozinha é um ótimo acessório, além de barato.

Imagem: elisangelainteriores.blogspot.com.br
Este eu não pude deixar passar. Veja que interessante como o paneleiro aproveita a estrutura de madeira da casa para a sua sustentação. Lindo, né? Para quem gosta de estruturas aparentes, esta é uma boa medida.

Imagem: www.housetohome.co.uk
Este paneleiro de madeira tem lâmpadas de led embutidas na estrutura. Ótimo para ilhas como esta. 

Imagem: housetohome.co.uk
Para combinar com a cozinha de madeira, o paneleiro tem o desenho curvado presente no armário e ilha. Com luzes, ele ficou mais charmoso nesta  bela cozinha ampla.
Imagem: bazarbrasil.art.br
Os paneleiros de teto não ocupam espaço e podem ter os detalhes que você quiser. Por exemplo: cabos de aço deixam o paneleiro mais moderno e as correntes deixam mais rústico. Veja este que simples, combinando com o branco predominante da cozinha. Esta é um maneira de não chamar atenção para ele.

Imagem: erinmccall.blogspot.com.br
Com jeitinho sustentável, este paneleiro é feito com uma escada. Veja que ela também funciona como prateleira em cima do balcão. 

3 Comentários