Salão de Beleza

Este projeto comercial trata-se de um salão de beleza unissex, que precisava de uma remodelação de layout para atender melhor os clientes. É um salão unissex, por isso recebeu detalhes importantes como banheiros separados e um banheiro adaptado para portadores de deficiência, o que não existia na planta original, pois era uma casa comum, agora alugada para comércio. Todos têm o direito de acessar serviços comerciais sem problemas, não é mesmo? A exigência por adaptações melhorou muito alguns estabelecimentos, mas ainda temos que trabalhar bastante para chegar a uma satisfação considerável.


Antes:

Fachada 

Planta 


1ª Opção

Sem mudar muito a fachada:  apenas aplicando uma cor mais escura na parede e um gradil pintado de branco, combinando com o portão, escondendo as janelas e um vidro abaixo desse gradil para colocar o slogan da empresa.

Bom,  na verdade quis fazer diferente dessa 1ª opção. Então fiz mudanças na planta. E acho sinceramente que ficou melhor. Depois me digam se não estou certa...rs..

Depois:

Olhem como ficou:




A Fachada:





A fachada, apesar de simples, ficou mais séria e convidativa. A abertura em "L" é para diferenciar das aberturas comuns, não queria colocar outra janela na fachada que não tivesse um desenho diferente.
Para o slogan da empresa, gosto de placas que podem se retiradas, nesse caso é madeira, mas pode ser de vidro, que fica lindo também. O portão ganhou novo tamanho, pois era limitado por aquela laje da garagem, que foi retirada.




Entrada: garagem, mas sem  a laje,


com caminho para pedestres.


  O salão,

amplo e com vista para os lavatórios.



Lavatórios.

Hall dos banheiros. 

  Área externa: tem um espaço coberto para servir de serviço, com tanque; e pergolado com vidro ou  policarbonato transparente para proteger as mesinhas para refeições, pois a cozinha é pequena.  



Resumindo é isso...rs...





Espero que tenham gostado!!!

9 Comentários

  1. Primeira a comentar? Que honra!rs
    Gostei muito do projeto, agora com cara de salão mesmo! Tudo de muito bom gosto!E a iluminção então, deu um toque pra lá de chique!
    Parabéns! Sucesso!
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Oi Melina!
    Que bom que gostou. De tantos desenhos que fiz, este ficou com mais personalidade.
    Obrigada pela visita e pelos comentários!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sua criatividade me impressionou, gostei particularmente do ambiente interno, aliando sofisticação e bom gosto a funcionalidade do salão. Uma obra de arte!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o comentário! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. amei, tudo de um bom gosto, sua criatividade me empressionou, sonho com um espaço assim sofisticado e confortavel, tudo que minhas clientes precisa, quem sabem um dia vc projetará um aqui em minha cidade. bjs e que Deus abençoe este seu dom.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, é muito bom saber que estou no caminho certo. Será um prazer te ajudar um dia. Beijos, fica com Deus também. Evelyn!

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo. Quanto é o orçamento desse salão?

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelas informações sobre clinica estetica bh. Obrigada!

    ResponderExcluir